sábado, 27 de Abril de 2024  11:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2014

Aveiro: Daniela Sousa Pinto apresentou a obra “As tolices da mamã” na livraria Bertrand.


Daniela Sousa Pinto apresentou a obra “As tolices da mamã” na livraria Bertrand. O livro, como refere a autora, «são poemas ...

Daniela Sousa Pinto apresentou a obra “As tolices da mamã” na livraria Bertrand. O livro, como refere a autora, «são poemas simples, que tiveram sempre como objetivo fazer sorrir, ensinar, divertir os meus filhos e que saíram de alguns dos muitos momentos de partilha e de amor quando eram mais pequeninos”.

“Editar o livro é um presente de pais para filhos. Os meus filhos sorriram, pediram para repeti-los vezes sem conta… Se outras crianças sorrirem vou ter ainda mais a certeza que valeu a pena lançar-me nesta aventura”.

Visivelmente satisfeita com o convite feito pela Bertrand do fórum de Aveiro, Daniela Sousa Pinto, aproveitou para manifestar a sua alegria em ter a presença do “Cantoria”, um “grupo fantástico e que tem estado comigo na maior parte dos momentos em que o livro esteve em apresentação”.

A autora acrescenta que “escrever - ou fazer uns desenhos com as palavras -, como prefiro chamar, é uma paixão… No meio das letras, das vírgulas, dos pontos finais e das reticências sou, não sou, imagino, invento-me, reinvento-me, vivo e faço viver. Mas é no meu papel principal - o de mãe - que sou contadora de histórias, que invento quadras e poemas que me ajudam entre a cara séria, o sorriso e o ralhete. Porque acredito que, com amor tudo se cura, tudo se trata, opto, muitas vezes, por fazer desenhos com as palavras para resolver a birra ou “enganar” com a colher de papa, para chamar a atenção ou para ensinar qualquer coisa”.

Foto: Tomás Ventura


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®